TUTORIAL: SEPARAR AS POSTAGENS








Oioi gente! Aqui em Portugal as aulas já começaram (infelizmente), prontas para aterrorizarem-me a vida e o bom tempo disponível que eu tinha! Quem é que gosta de acordar cedo? EU NÃO! Mas pronto, esquecendo as coisas más da vida, vamos lá ao que me trouxe aqui hoje. Depois de ontem ter-vos ensinado a como separar os widgets, hoje vou vos ensinar a fazer o mesmo, desta vez com as postagens. É tudo muito semelhante, só se altera a tag que têm que procurar.

1º PASSO
Com a ajuda do CTRL + F, procuram pela tag .main-inner .column-center-outer { e eliminem todo esse segmento, ou seja, apagam desde o ponto final que antecede a palavra main até à } que se encontra depois (ou abaixo) de background-image: none;.


2º PASSO
Colar nesse mesmo sitio o seguinte código e personalizar de acordo com os comentários que se encontram em frente a cada linha.


.post-outer {
width: 580px; /* largura da area da postagem (se quiser que a postagem tenha a largura do valor que atribuiu aa largura da barra central elimine esta linha)*/
background: #ffffff; /* cor do fundo da postagem */
padding-top: 10px; /* distancia entre o texto e a parte superior*/
padding-left: 10px; /* distancia entre o texto e a esquerda */
padding-right: 10px; /* distancia entre o texto e a direita */
padding-bottom: 10px; /* distancia entre o texto e a parte inferior (no caso de valores positivos) */
margin-top: 10px; /* para descer a area das postagens (no caso de valores positivos) */
margin-left: 10px; /* para movimentar a area das postagens para a direita (no caso de valores positivos) */
margin-right: 10px; /* para movimentar a area das postagens para a esquerda  (no caso de valores positivos) */
margin-bottom: /* para subir a area das postagens para cima (no caso de valores positivos) */
}

E pronto, chegamos ao final de mais um tutorial. Caso tenham algum problema ou dúvida não hesitem em colocá-la que eu terei todo o gosto em responder e ajudar-vos. Eu regresso amanhã com uma nova postagem. Beijos e abraços :D




5 comentários:

  1. Odeio acordar cedo, acordei hoje só para ver animes *--* /
    Ah, as minhas voltam segunda :s e eu achando que era só próxima quinta ~chora

    Haha', muito super o tutorial, tipo, você ensina passo a passo como modificar o blog, uma coisa admirável pois eu não consigo ser organizada assim, posto goodies ali e depois posto um tutorial que nem faz sentido com o outro :p UHAUA' G-suis

    Beijo de caramelo, tiau :c

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de acordar cedo não dá mesmo com nada grrrr -.-

      Claro que consegue! Seus posts são P-E-R-F-E-I-T-O-S, muito melhores que os meus!! :3 :D

      Beijão! ^^

      Eliminar
  2. Me desculpe nossa que vergonha, só agora que vi seu comentário nas parcerias putz mancada minha, mas é que ando tão ocupada e faço tantas coisas que até poderia ter visto antes mas acabei esquecendo me desculpe mesmo, para me desculpar já te coloquei na elite ok? Beijos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não tem mal nenhum.... Acredito que ás vezes torna-se complicado gerir a vida pessoal com a vida aqui do blog! Vou já colocar seu blog nos meus afiliados também ^^

      Eliminar