TUTORIAL | SEPARAR OS WIDGETS DA BARRA LATERAL









Oioi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim porque comigo está tudo óptimo! Depois de ontem ter mudado o layout do Desining para um mais colorido, e até mais simples, tenho ainda mais motivação para postar aqui no blog! Prometo, no entanto, que não mudarei de layout tão cedo... Sei como se torna cansativo visitar um blog que esta constantemente a mudar de design!

Mas pronto, vamos lá ao tutorial que hoje me trouxe aqui e que vos explicará a como se separa os widgets da barra lateral do blog, normalmente chamada de sidebar. Este tutorial é a coisa mais simples do mundo!

1º PASSO - Retirar a cor da barra lateral
Para isso, basta dirigirem-se ao Modelo do vosso blog, clicando de seguida em Personalizar e, posteriormente, procurar por Avançado. Por fim, deverão tentar encontrar algo como Fundo da Barra Lateral e atribuir transparente ao fundo da sidebar.

2º PASSO - Separar os widgets
Como último passo, basta mais uma vez dirigirem-se ao Modelo do blog, clicando agora em Editar HTML e, posteriormente, procurar, com a ajuda do famoso CTRL + F, por .sidebar .widget {.

Deverão apagar tudo o que se encontra dentro das {  } e substituir pelo seguinte:

background: #ffffff; /* cor de fundo do widget */
padding-top: 20px; /* distancia entre o texto e a parte superior do widget */
padding-left: 10px; /* distancia entre o texto e o lado esquerdo do widget */
padding-right: 10px; /* distancia entre o texto e o lado direito do widget */
padding-bottom: 15px; /* distancia entre o texto e a parte inferior do widget */
margin: 12px 0; /* alterar o valor a negrito para aumentar o espaçamento entre os widgets */

De seguida, a partir dos comentários que se encontram em frente a cada linha, personalizem o código de acordo com os vossos desejos para os widgets.

E pronto, chegamos ao final de mais um tutorial. Espero que tenham gostado e que tenha-vos ajudado nos vossos blogs. Eu volto muito brevemente (amanhã talvez)!

11 comentários:

  1. Ah, gostei bastante do tutorial, super útil para diferenciar os blogs dos demais ^0^ haha' lindo o novo layout, amei, gostei das cores, super cleam, e é bom mesmo você não trocar essa perfeição tão cedo e3e' já vi uns blogs que trocavam tanto que eu nem lembrava mais que blog era quando visitava-o '0' ~

    Meu Deus muito chique o tutorial, sei lá, o fato de você ser de Portugal, tipo "posteriormente" KK' muito super :P

    Cara, gosto muito do seu blog, u-u / irei divulgá-lo no meu blog e ponto HAUHUA' não discuta, já vou divulgá-lo u-u / UAHUA'

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own :$
      Não sei mesmo o que dizer... Tantos elogios de uma só vez? Você é mesmo muitoooooo fofa ^^

      Eu nem preciso de falar do seu blog não é? Seu blog é mesmo P-E-R-F-E-I-T-O, tudo o que eu quero que o meu seja! :3

      Eliminar
    2. Ah fala sério cara, UHAUEA' <3

      Eliminar
  2. O layout tá um amor, adorei >3< Tutorial super útil, as vezes eu não consigo personalizar isso!

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá mesmo? Obrigadoooooooo fofa! ^^
      Este ainda é o meu segundo layout e já é tão bom saber que vocês gostam :'3

      Obrigado por ter vindo cá comentar, vou dar uma vista de olhos nos seu blog também ;)

      Eliminar
  3. Adorei o tutorial, a ilustre ficou super diferente e criativa *u* Gostei do seu blog, e tem um layout simples, mas bem moderno.
    http://panda-blogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou do blog! ^^
      Vou dar uma vista de olhos no seu também... :D

      Eliminar
    2. Desculpa pelas minhas expressões portuguesas eheheh :p

      Eliminar
    3. KKKKKKK' desculpa nada não, nem tem o que desculpar, são engraçadas :x HAUEA'

      Eliminar
  4. Olá, essa é minha primeira vez visitando o blog<3 Achei o visual tão clean, realmente adorável ^^ favoritando o tutorial aqui, não sei muito bem mexer no modelo novo do blogger então acho que vai me ser muito útil no futuro~

    || Crazy HTML (◍•ᴗ•◍)❤

    ResponderEliminar